terça-feira, 14 de agosto de 2012

Obrigado!

Como sabem ou devem ter percebido este ano não pude ir ao Mundo J. Pensava que não iria custar tanto, pensava que como iria estar ocupado ou talvez devido às circunstancias em que me encontro não iria sentir a falta dos JAGAS. Errei.
No domingo passado cheguei à conclusão de que mesmo que muita coisa na vida desiluda, por muito que as coisas mudem e por muito que o "vulcão, esteja prestes a explodir" eu não posso deixar o barco a meio. Domingo, quando fui ao dia final do Mundo J senti que era para aquilo que eu nasci, era daquilo que eu precisava, e que apesar de tudo precisava daquela simplicidade e pureza. Acima de tudo aquilo foi tudo a minha adolescência, e fará parte de mim até morrer. Não posso desistir.
Hoje, apercebi me que por muito que a vida e as pessoas mudem, eu, António Catarino, assumi um compromisso, e como verdadeiro JAGA que sou não consigo  abandonar o que quer que seja.

Acho que estou de volta à cena!


PS: Não ouvi uma única vez o SOMOS UM no domingo do Mundo J. O que se passou.?

9 comentários:

  1. Em relação ao Somos Um não se passou nada, apenas a originalidade veio ao de cima e essa música foi substituida por uma mais forte ainda. Os mais atentos perceberam ;D

    ResponderEliminar
  2. acho q ha valores e tradicoes, coisas que acompanhram os jagas e por muito qe se mude, teem qe ser mantidas.é o que acho! sou a favor da mudanca mas julgo que ha musicas e coisas que significam demasiado para a maioria dos jagas. os mais velhos percebem xD


    Facam a mudanca, mas calma. ha coisas que significam demasiado e n devem ser mudadas!!
    adios.

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente, e é mesmo só a minha opinião, não acho que o Somos Um represente "demasiado" ou que tenha algum significado especial, muito menos que se enquadre na categoria de "valores e tradições". Ya, era uma música que se cantava muito e talvez isso até tenha contribuído para que se tenha tornado batida. E ela foi cantada durante o campo, apenas não foi repetida no domingo.

    ResponderEliminar
  4. Já agora, porquê um comentário em anónimo?
    Sim pode se, ter tornado muito batida, é verdade, mas a forma como expressaste a tua opinião não foi a mais correcta. Mas também é so a minha ignorante opinião. Eu pouco ou nada percebo disto.
    Ahhh e essa teoria do " substituida por uma mais forte ainda" também é relativa...
    E sim, apoio a originalidade... mas também apoiava e apoio muitas outras coisas uqe não vi serem respeitadas ao longo do tempo. Mas novamente, é so a minha opinião ;)

    ResponderEliminar
  5. A vida tem um rumo e como tal o seu longo caminho nem sempre é seguido como cada um quer, se a mudança é necessária assim seja. Se realmente dizes que existem coisas que não são respeitadas é porque alguém as desrespeitou e por tal acaso este ano não compareceu. Contudo aceito a tua opinião e fica anotada.

    ResponderEliminar
  6. A vida tem um rumo, é normal e tudo muda, todos mudamos.
    E sim, aceito toda a mudança, aliás quando falei sobre não ter ouvido o Somos Um, falei-o em tom de brincadeira, mas pelos vistos decidiste ver como algo ofensivo e partiste ao ataque.
    Quanto a comparecer e não, nao envergues por esse caminho, porque não faz sentido e o termo "desrespeitar" é relativo, depende do bom senso, boa fé e da opinião de cada um.

    ResponderEliminar
  7. Daqui é o vitela, fui eu que fiz o primeiro comentário. Foi em anónimo porque não tinha conta logada aqui. Não era para ser nada de ofensivo, quando digo que a música do mundoJ8 é mais forte, deve-se ao orgulho de cantar e tocar um original, com as coisas que nós sentimos... isso torna a música claramente mais forte para o grupo que esteve lá naquela semana. Tu não foste ao acampamento, por isso a música que fizemos talvez não signifique muito para ti. Todos os campos são diferentes e têm significados diferentes, há lugares diferentes, simbolos diferentes, etc... Quanto às opiniões, os mais novos são sempre bem vindos, não é a quantidade de MJ's que já fizeste que te torna melhor ou pior opinador que os outros. Essa posição que tomas em relação a seres veterano no MJ e a ironia que usas nos comentários não ficam bem aqui. Cada um tem as suas opiniões e sentimentos. Mais uma vez digo que o meu comentário não me parece ofensivo a ponto de criar aqui uma discussão, é só a minha opinião. Era bom que tivesses ido a este acampamento, como não pudeste ou seja o que for, talvez nunca vás entender o meu ponto de vista em relação a esta música.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Vitela, compreendo isso perfeitamente, eu posso nao ter compreendido a tua opinião, mas eu quando falei nisso da música foi em tom de gozo, porque apesar de a musica me trazer boas recordações, eu sei que está um pouco "batida".
    Não fui ao Mj8 e não compreendo o significado da musica, eu sei, mas também muita gente nao foi às Jornadas Mundiais da Juventude, por isso não sabe o significado que essa música tem para mim como para muitos, cada um tem o seu ponto de vista. Mas pronto, já chega destas picardias e assim! nice?
    E quanto aos mais novos irem a Mj's e assim, concordo contigo, eu já referi aqui e já comentei com diversas pessoas que fiquem impressionado com a capacidade e entrega que vi em alguns "Jaga'zinhos", e foi isso que me deu força para continuar a ir e assim. Não é por se ter ido a mais Mj's que se é melhor ou pior mas talvez traz algum conhecimento sobre algumas coisas.
    EU não quero chatices com ninguém, nao quero ser maior que ninguem, a coisa que mais quero é que tudo seja simples e verdadeiro e que os JAGAS continuem, sério.
    Fico feliz que tenhas aqui vindo referir que eras tu.

    Abraço
    E já estamos entendidos e numa boa, pq a falar é que nos entendemos eheh ;)

    ResponderEliminar