quinta-feira, 16 de agosto de 2012

*Nostalgia* do MJ8


Pensei em montes de meios para justificar o que o Mundo J me fez sentir e o que ainda me faz sentir... A única conclusão a que sempre chego é a mais correta e genuína de sempre,

“Fortes dias que vivi
Aventuras que passei
E as noites sem dormir 
As pessoas que amei

Jogos com muita ação
Fizeram parte da emoção
Entre lágrimas e sorrisos
Com os amigos que são precisos

Mundo J está no ar
E veio para ficar
Marcou o meu coração
Gestos simples e uma canção

Uma guitarra e um djambé
Mundo J está de pé
Com comida sem igual
Mas o importante é o pessoal”.

Na verdade e como todos nós descobrimos, o Mundo J não é feito de atividades mas sim de pessoas. Nós, JAGAS, somos parte de um segredo onde Ele também se inclui. Esta união de segredos fez com que tivesse uma das melhores semanas de que me lembre. Túneis de 7km, bodyboard, acampamento cigano, foram das melhores experiências, entre outras, que até hoje tive no Mundo J. Mas agora sim, estou certo que elas só foram especiais e gratificantes pois nelas estavam presentes as pessoas certas e únicas, de maneira a tornarem simples atividades em momentos inesquecíveis.

Contudo estava algo reticente antes de me decidir se haveria de ir ou não... Julgava que tinha razões para não ir, mas caí em mim e pensei que se neste MJ8 iriam muitas caras novas talvez o acamp ate pudesse mudar... E era mesmo essa mudança que eu queria ver, então confirmei a minha ida, estava certo agora que queria mesmo ir. Apesar de ainda a dois dias do inicio do acamp alguém por a ida em dúvida... Insisti mais do que tudo para irmos, sim já eram duas pessoas a não querer ir e eu queria mesmo ir... Hoje sei que seria um erro não ter ido!

Alguns de vós sabem que a minha relação com Deus não era propriamente a melhor, de certa forma acreditava num mundo mais científico do que num mundo de crença, contudo neste MJ8 descobri um outro lado da religião, o lado do acreditar. Eu não sabia onde estava perante a religião, mas a intensidade da semana e algo mais, fez acordar em mim algo que outrora estava off line e apercebi-me então que não era a religião que estava assim, era eu próprio.
Existe algo superior a nós, existe algo em quem nós podemos acreditar, mesmo que a sua explicação perante a ciência não seja certa ou cientificamente correta, mas a crença é algo que importa. É algo que faz sentido, porque nesta vida o mais importante é acreditar, nem que seja na nossa própria família, amigos, em nós próprios ou mesmo só Nele. A força divina é das primeiras a resgatar o nosso coração em alturas mais difíceis e em momentos mais alegres é a primeira que nos ajuda a encher o coração.
Hoje, sentado no sofá e a ouvir daquela música que meche em nós, mesmo sendo apenas música digo que acredito! Acredito Nele, acredito novamente na magia do Mundo J e em tudo o que a sua magia faz! O MJ faz com que todos os anos queiramos ficar um pouco mais... Que o ano passe rapidamente para voltarmos ao “lugar” que nos faz bem... Que a nossa vida seja pra todo o sempre um Mundo J especial e único como este que passou.

Obrigado às “pessoas que amei”, o Virgílio, a organização e todos os que foram, mesmo aqueles que só apareceram no último dia ou mesmo durante um dia da semana. E também peço desculpa se alguma vez fui incorreto.

Obrigado por me fazerem feliz :D
Obrigado por fazer parte de uma família como esta :D
I Love to be JAGAS^^

1 comentário:

  1. Obrigado por teres escrito este texto. Obrigado. E isso é tudo o que tenho para te dizer :')

    ResponderEliminar