Ainda agora pude apreciar o simples prazer de fazer festas ao meu cão. Parece uma coisa tão banal, não é? Mas a verdade é que fez o meu dia tomar sentido. O meu figo hoje tinha saudades minhas porque eu não vim aos Maxiais no fim-de-semana passado, para ficar sozinha em Proença a estudar. Valeu a pena, já que tive boas notas nos teste mas uma situação destas deixou-me a pensar…
Valerá a pena o esforço e o tempo que às vezes empenhamos nos estudos, no trabalho, nos nossos projetos… em função de abdicar da nossa família ou até mesmo do cão?
Estou a chorar que nem um cano roto! Até que ponto devemos deixar para trás os pequenos momentos da vida como conversar com os avós sobre temas até desinteressantes ao lume? A verdade é que enquanto os escuto, às vezes, encontro nas cores da chama e numa palavra ou outra deles a resolução dos meus maiores conflitos interiores, o bicho papão que não me deixa dormir. A inspiração para mais uma semana.
Quantas vezes já praguejei contra o facto de ter de vir para esta terra por deixar de sair à noite com os meus amigos ou ir a um jantar? Neste momento tudo parece fazer sentido.
Não foi em vão que Deus me deu a oportunidade de poder ter uma casinha aqui! Estes momentos completam-me é como se juntassem todos os pedaços de mim, todos os bocadinhos de mim… Como dizia o André Pais ‘’Tu até és boa pessoa, mas tens sempre de pensar que podes ser ainda melhor!’’.
Escrevo isto porque graças ao JAGAS pude ver este momento desta perspetiva e não como uma perda de tempo. Fazer parte dos JAGAS é saber apreciar os pequenos momentos da vida (especialmente aqueles que nunca mais voltam).
Like :)
ResponderEliminarE eu tb gosto das ruas mensagens enigmáticas .
ResponderEliminarbjs